Abrir menu principal

Nicarágua, Registro Civil (Registros Históricos do FamilySearch)

Nicarágua Genealogia

FamilySearch Record Search Este artigo descreve uma coleção de registros históricos disponíveis no FamilySearch.org.
Acesse os registros: Nicarágua, Registro Civil, 1809-2013 .
CID1601210
{{{CID2}}}
{{{CID3}}}
{{{CID4}}}
{{{CID5}}}
{{{CID6}}}
{{{CID7}}}
{{{CID8}}}
{{{CID9}}}


Nicaragua (orthographic projection)500px.svg.png

Título no Idioma dos Registros

Registro Civil, Nicaragua

Descrição do Registro

Esses registros civis incluem nascimentos, casamentos e óbitos da Nicarágua. O texto dos registros que estão nesses registros estão escritos em espanhol.

Antes que o governo instituísse o registro civil na Nicarágua, a Igreja Católica era a única instituição que acompanhava os eventos de nascimentos, casamentos e óbitos da população. A primeira lei de registro civil foi criada em 30 de janeiro de 1879 com o nome de "Reglamento para el registro del Estado Civil de las Personas" (Regulamento para o Registro do Estado Civil das Pessoas), que declarou os procedimentos gerais da instituição . Um escritório de registro civil foi criado em cada cidade, e villa do país. O prefeito foi designado como a parte responsável pelo registro civil dentro de sua jurisdição. Ele poderia nomear um oficial de guarda, que seria responsável na criação de registros separados de nascimentos, casamentos, óbitos, e as razões para o estado civil somente dentro de sua jurisdição. Em 1899, esta lei foi modificada para incluir outros eventos de registro civil, tais como: o reconhecimento dos filhos ilegítimos, emancipação e declarações majoritários idade, divórcios, anulações, declarações de ausentes, e outros. Os registros da Igreja Católica criados antes desta lei foram transferidos para o município, para o controle.

Esses registros civis foram preservados relativamente bem. Alguns dos registros mais antigos podem ter algum dano físico; no entanto, em geral, eles ainda estão em boas condições para extrair informações genealógicas.

O registro civil é obrigatório na Nicarágua; portanto, a maioria da população tinha sido registrada. O registro civil na Nicarágua foi criado para registrar os eventos de nascimento, casamento, óbito e outros eventos públicos, que determinam e comprovem a estado civil, existência e condição da população.

Os registros civis são uma fonte confiável para fazer a pesquisa genealógica na Nicarágua.

Você pode navegar através de imagens nesta coleção, visitando a página Nicarágua, Registro Civil, 1809-2013.


Conteúdo do Registro


Os Registros de Nascimento geralmente contêm as seguintes informações:

  • Data e local do nascimento
  • Nome e sexo da criança
  • Legitimidade
  • Nomes dos pais
  • Idade, raça, status e residência dos pais
  • Profissão do pai e da mãe
  • Nomes das testemunhas


Os Registros de Casamento geralmente contêm as seguintes informações:

  • Data e local do casamento
  • Nome, origem e profissão do noivo
  • Nome, idade e residência da noiva
  • Origem e profissão da noiva
  • Nomes das testemunhas


Os registros de Óbito geralmente contêm as seguintes informações:

  • Nome do falecido
  • Data, local e hora do óbito
  • Causa do óbito
  • Legitimidade do falecido
  • Estado civil e profissão do falecido
  • Nome do cônjuge, se casado
  • Nomes dos pais
  • Estado civil e residência dos pais
  • Nomes das testemunhas
  • Às vezes, informações de sepultamento

Como Usar os Registros

Esta seção fornece informações sobre como pesquisar na coleção.

Ao procurar:
Como você está procurando é útil saber informações como nome e sobrenome do seu antepassado, algumas informações de identificação, como residência, idade, evento estimado (nascimento, casamento, óbito) ano e as relações familiares (parentesco).

Pesquise a Coleção

Para pesquisar esta coleção pelo nome::
Preencha as informações solicitadas na página de pesquisa inicial. Esta pesquisa irá retornar com uma lista de possíveis correspondências. Compare as informações sobre os antepassados ​​na lista com que você já sabe sobre seus antepassados ​​para determinar se esta é a família ou a pessoa correta. Pode ser necessário comparar as informações sobre mais de uma pessoa a fim de encontrar o seu antepassado.

Para pesquisar a coleção por imagem:
⇒ Selecione o link "Pesquisar" na página de pesquisa inicial
⇒ Selecione a categoria "Departamento"
⇒ Selecione a categoria "Cidade ou Município"
⇒ Selecione a categoria "Paróquia ou Distrito"
⇒ Selecione a categoria "Tipo de Registro e Anos", que o leva para as imagens.

Olhe para as imagens uma a uma comparando entre as informações com o que você já sabe sobre seus antepassados ​​para determinar qual é o seu antepassado. Você pode ter que comparar as informações com mais de uma pessoa para ter esta confirmação.

Os registros civis na Nicarágua são uma excelente fonte para a pesquisa genealógica após 1879. Antes deste ano, sugere-se pesquisar nos registros paroquiais da Igreja Católica.

Para Ajudar a Ler Esses Registros

Esses registros são em espanhol. Para obter ajuda para a leitura dos registros, consulte os seguintes recursos:

Outras Pesquisas

Dicas.jpg
Não negligencie FHL Place Nicaragua itens ou FHL Keyword Nicaragua itens no Catálogo da Biblioteca do FamilySearch.


Sites Relacionados

Artigos Wiki Relacionados

Nicarágua Genealogia

Como Você Pode Contribuir

Serão bem-vindas adições de usuários para artigos wiki de Registros Históricos do FamilySearch. Estamos à procura de informações adicionais que ajudarão os leitores a entender o tema e utilizar melhor os registros disponíveis. Também precisamos de traduções para títulos de coleções e imagens em artigos sobre registros escritos por outros usuários. Para necessidades específicas, visite FamilySearch Wiki:Projeto da Wiki, Registros Históricos do FamilySearch.

Por favor siga este guia quando fizer alterações. Agradecemos por qualquer contribuição que você possa fazer.


Citações para Esta Coleção

Quando você copiar informações de um registro, você deve mencionar onde encontrou a informação; isto é, citar suas fontes. Isso vai ajudar as pessoas encontrarem o registro novamente e avaliar a confiabilidade da fonte. Também é bom manter o controle de registros de onde você não encontrou informações, incluindo os nomes das pessoas que você pesquisou nos registros. As citações estão disponíveis para a coleção como um todo e cada registro ou imagem individualmente.

Citação coleção:

"Nicarágua, Registro Civil, 1809-2013." Banco de dados com imagens. FamilySearch. http://FamilySearch.org: acessado em 2016. Citando Archivo del Registro Civil del Departamento de Manágua [Arquivo Registro Civil do Departamento de Manágua], Manágua.

Citação do Registro (ou citação para a inscrição de índice):

A citação para registros está disponível em cada registro desta coleção, na parte inferior da tela do registro. Você pode pesquisar os registros visitando a página Nicarágua, Registro Civil, 1809-2013.


Citação da Imagem:

A citação para imagens desta coleção está disponível em cada imagem clicando em Informações na parte inferior esquerda da tela da imagem. Você pode navegar através das imagens visitando a página Nicarágua, Registro Civil, 1809-2013.