Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Itália, Registros Notariais

Fonte: FamilySearch Wiki
Revisão em 21h47min de 14 de maio de 2020 por Batsondl (discussão | contribs)
(dif) ← Revisão anterior | Revisão atual (dif) | Revisão seguinte → (dif)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Itália Genealogia Gotoarrow.png Itália, Registros Notariais

Os registros notariais compreendem documentos como testamentos, inventários, contratos de compra e venda, entre outros; assim, enquanto os registros da igreja e os registros civis abrangem a maior parte da população, os registros notariais abrangem apenas uma parte desta.

Às vezes, eles são anteriores aos registros da igreja e ao registro civil, podendo cobrir a ausência desses registros. Também, por sua natureza, os registros notariais são úteis para pesquisar famílias que possuíam propriedades ou estavam envolvidas com questões legais, podendo trazer informações complementares preciosas sobre a família e os negócios que possuía.

Grande parte dos dados dos registros notariais foi digitalizado por governos italianos, mas há necessidade de autorização para acessar diretamente os registros. Apenas certos escritórios de advocacia possuem autorização para acessar esse banco de dados digitalizado. Alguns registros notariais de certos lugares na Itália foram microfilmados.