Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Espanha - Censos

Da wiki FamilySearch Wiki
Revisão em 05h40min de 11 de abril de 2014 por Je491 (discussão | contribs)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Spain Gotoarrow.png Census

Registros do Censo Nacional[editar | editar código-fonte]

Não existe verdadeiro censo nacional para a Espanha. A coleção mais próxima que poderia ser considerada um censo nacional é o Marques de Catastro de Ensenada . O Cadastro foi feito para efeitos fiscais entre os anos de 1749-1756. O censo incluiu o reino de Castela e Leon. O FamilySearch microfilmou o Cadastro quando disponíveis nos arquivos provinciais históricos em toda a Espanha.

O FamilySearch está atualmente trabalhando em estreita colaboração com o Ministerio de Cultura da Espanha para converter os microfilmes em imagens digitais. O Ministerio de Cultura publicou a seção chamada Respuestas Generales em seu site, encontrado em: http://pares.mcu.es.

O FamilySearch também começou a publicar o Cadastro no seu site também. Além das Respuestas Generales, o FamilySearch está publicando todas as outras seções que eles originalmente microfilmaram. Essas seções são:

- Autos generales

- Bienes de legos o seglares

- Bienes de eclesiásticos

- Pessoal de eclesiásticos

- Respuestas generales

 - Memoriales de legos o seglares

- Memoriales de eclesiásticos

Até à data, o FamilySearch publicou o Cadastro para a província de La Rioja, as outras províncias provavelmente serão publicada durante 2011.

Registros de Censo Local
[editar | editar código-fonte]

Municípios locais (Municípios) fazem censos de suas populações periodicamente. Na Espanha, você vai descobrir que a maioria dos municípios começou a fazer censos da população na segunda metade do século 19 e continuando até o tempo presente, no entanto, existem muitos registros de recenseamento para os séculos 17 e 18.

Registros dos censos municipais são normalmente alojados nos arquivos municipais. Alguns foram microfilmados pelo FamilySearch (ver Cádiz), mas a maioria não tem. O FamilySearch tem digitalizado as cópias em microfilme de registros de recenseamento locais e os publicou em seu site. Atualmente registros do censo podem ser encontrados entre as coleções de registros municipais por província. Eles podem ser chamados censo ou padrones.

O melhor lugar para encontrar os registros dos censos locais é através do Directorio de Archivos. Realize uma pesquisa para o municipio onde viveu o seu antepassado.

Você pode analisar os registros do censo de Castilla La Mancha online neste site: padrones1808.jccm.es/

Registros do Censo do Século XVI[editar | editar código-fonte]

Dr. George R. Ryskamp publicou um artigo maravilhoso sobre os registros do censo espanhol do século XVI, na edição de outono do Historiador da Família da BYU, em 2002.

Os artigos wiki descrevendo coleções online encontram-se em:

  • Espanha, Província de Barcelona, Registros Municipais (Registros Históricos da FamilySearch)
  • Espanha, Cadastro do Marquês de Ensenada (Registros Históricos da FamilySearch)
  • Espanha, Província Cádiz Registros Municipais (Registros Históricos da FamilySearch)
  • Espanha, Registros Municipais (Registros Históricos da FamilySearch)
  • Espanha, Província Sevilha Registros Municipais (Registros Históricos da FamilySearch)
  • Espanha, Província de Tarragona Registros Municipais (Registros Históricos da FamilySearch)
  • Espanha, Valência Diversos Registros (Registros Históricos da FamilySearch)