Abrir menu principal

Espanha, Cadastro do Marquês de Ensenada (Registros Históricos do FamilySearch)

Revisão em 14h59min de 28 de abril de 2014 por Giuseppemartinengo (discussão | contribs) (Criou nova página com '.http://familysearch.org/learn/wiki/en/Spain,_Cadastre_of_the_Marquis_of_Ensenada_(FamilySearch_Historical_Records) Título no Idioma dos Registros<br>Esta coleção vai in...')
(dif) ← Revisão anterior | Revisão atual (dif) | Revisão seguinte → (dif)

.http://familysearch.org/learn/wiki/en/Spain,_Cadastre_of_the_Marquis_of_Ensenada_(FamilySearch_Historical_Records)

Título no Idioma dos Registros
Esta coleção vai incluir registros de
Descrição do Registro
Estes são registros de recenseamento das regiões espanholas de Andaluzia, Asturias, Cantabria, Castilla-La Mancha, Castilla y Len, Extremadura, Galicia, La Rioja, Madrid, e Murcia. Os registros cadastrais têm sido bem preservados. O cadastro inclui geralmente informações sobre a terra, a renda, a propriedade, os bens, o chefe de família, e os herdeiros. O texto é escrito à mão em espanhol.

O cadastro foi dividido em seções chamadas: Memoriales (Memoriais), respuestas Generales (As respostas gerais), respuestas Particulares (As respostas pessoais), Libro de lo Real (Livro de Imóveis), Libro de lo pessoal o de Cabezas de Casa (Livro de Informações Pessoais ou chefes de família), ESTADOS o Resmenes (Resumos quantitativos ). Este cadastro é na forma de um registro e inclui a quantidade, valor e propriedade de imóveis usados ​​em repartir os impostos. O Cadastro do Marquês de Ensenada inclui uma descrição das propriedades e a população tanto secular como eclesiástica através das 22 províncias do Antigo Coroa de Castela, que ocupou 70% do território da atual Espanha. Este cadastro é conhecido em espanhol como o Cadastro del Marquês de la Ensenada e foi realizado entre 1750 e 1754 por Zenn de Somodevilla y Bengoechea, I Marquês de Esenada. Ele havia sido chamado pelo rei Filipe V de Espanha como o secretário do Tesouro e Ministro da Fazenda (ou ministro das Finanças) da Coroa de Castela.

Este cadastro foi criado quando o país estava se preparando para uma reforma fiscal profunda. A reforma foi destinada a melhorar o estado da tesouraria castelhana, simplificando o sistema de contribuições, e tornando o sistema mais justo . A idéia era substituir a renda das províncias por um imposto único, que se destinava a ser universal e proporcional à riqueza dos contribuintes. Foi, portanto, necessário investigar a riqueza dos indivíduos. O cadastro tornou-se o registro oficial da quantidade, valor e propriedade de imóveis usados ​​em repartir os impostos.

O Cadastro do Marquês de Ensenada foi realizado por pessoas designadas, é uma fonte confiável de pesquisa na Espanha.

Para obter uma lista de registros por localidades atualmente publicadas nesta coleção, selecione Navegar através imageslink da página inicial da coleção e, em seguida, escolher a província e cidade desejada.

Conteúdo do Registro
Informações encontradas nos livros de bens imobiliários e pessoal ou chefes de família podem incluir o seguinte:

Os nomes dos proprietários de imóveis
Locais onde estão localizadas e, em alguns casos, os nomes dos vizinhos
Uma anotação na página de título, se houver um índice das pessoas incluídas no cadastro
Filhos e filhas que trabalhavam na propriedade
Tipo, medição, valor e qualidade das propriedades
Número de trabalhadores
Número de herdeiros
Nas seções seguintes, você pode encontrar os nomes do chefe de família, bem como o nome de seu cônjuge, filhos, e quaisquer outras pessoas que podiam estar vivendo na casa, como parentes e servos. Geralmente as idades dos adultos são dadas e muitas vezes as das crianças também estão incluídas.

Memoriales de legos o seglares
Personal de legos o seglares
Porque o cadastro foi feito para fins fiscais, você pode aprender fatos interessantes sobre as cidades, como sua principal indústria, a quantidade e os tipos de edifícios, e quanta terra foi cultivada, examinando as Respostas Gerais.

Como usar o Registro
Para pesquisar a coleção que você terá que seguir esta série de links:
- Selecione o link "Procurar através de imagens" na página de pesquisa inicial
- Selecione a "Província"
- Selecione a "Localidade"
- Selecione o "Volume e Seção", que o leva para as imagens.

Olhe para as imagens uma a uma comparando com as informações que você já sabe sobre seus antepassados ​​para determinar qual é o seu antepassado. Você poderá precisar comparar as informações sobre mais de uma pessoa para fazer essa determinação.

Lembre-se:

Pode haver mais do que uma pessoa nos registros, com o mesmo nome.
Você pode não ter certeza do nome de seu próprio antepassado.
Seu ancestral pode ter usado nomes diferentes ou variações de seu nome durante toda a sua vida.
Se não houver outras fontes vitais disponíveis, algumas informações genealógicas podem ser encontradas nos livros de Memoriais (Memoriales) e Pessoais ou chefes de família (Personales o Cabezas de Casa). Estes incluem algumas informações vitais de alguns dos habitantes em cada uma das propriedades de terra no censo. Se os registros da Igreja Católica estão disponíveis, sugere-se que você pesquise estes registros primeiro.

Para ajuda na leitura desses registros
Esses registros estão em espanhol. Para obter ajuda para a leitura dos registros, consulte os seguintes artigos wiki:

Lista de Palavras Genealógicas em espanhol

Problemas conhecidos com esta coleção
Para obter uma lista completa de todos os problemas conhecidos relacionados a esta coleção consulte o artigo Wiki anexo. Se você encontrar problemas adicionais, por favor comunique-los para o email support@familysearch.org. Por favor, inclua o caminho completo para o link e uma descrição do problema em seu e-mail. Sua ajuda vai ajudar a garantir que revisões futuras sejam consideradas.

Sites relacionados
Espanha Projeto GenWeb
PARES Cadastro de Ensenada
Artigos Wiki relacionados
Espanha
Censo da Espanha
As colaborações para este artigo
Colaborações de usuários para os artigos wiki de Registros Históricos do FamilySearch são bem vindas. Orientações estão disponíveis para ajudá-lo a fazer as mudanças. Obrigado por qualquer colaboração. Se você gostaria de se envolver mais, junte-se ao Projeto Wiki dos registros FamilySearch.
Citando coleções históricas do FamilySearch
Citações para os registros individuais de imagem estão disponíveis para esta coleção. Percorra as imagens nesta coleção e clique na caixa "Mostrar Citação".Espanha, Cadastro de Ensenada, 1749-1756

Quando você copiar informações de um registro, você deverá citar onde a informação foi encontrada. Isso vai ajudar você e a outros a encontrar o registro novamente. Também é bom para manter o controle de registros em que você não encontrou a informação, incluindo nomes de pessoas que você procurou nos registros.

Um formato sugerido para manter o controle de registros já pesquisados encontra-se no artigo de Ajuda wiki: Como Citar Coleções do FamilySearch.

Citação para esta coleção
A seguinte citação refere-se à fonte original da informação publicada nas coleções do Registro Histórico do FamilySearch.org. As fontes incluem o autor, curador, editor e arquivo para os registros originais.

"Espanha, Cadastro de Ensenada, 1749-1756." Imagens. FamilySearch. http://FamilySearch.org: acessado 2013.