Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Brasil Minorias

Da wiki FamilySearch Wiki
Revisão em 11h18min de 29 de abril de 2020 por Tstubben (discussão | contribs) (Added Interwiki link)
(dif) ← Revisão anterior | Revisão atual (dif) | Revisão seguinte → (dif)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Tópicos de Pesquisa do Brasil
Bandeira do Brasil
Iniciando Pesquisa
Tipos de Registros
Brasil Panorâmica
Etnia
Recursos de Pesquisa Local
Moderador
O moderator da Wiki do FamilySearch para o Brasil é Adriano Almeida


Brasil Gotoarrow.png Minorias

Muitas minorias étnicas ou religiosas, como os judeus, alemães, italianos, espanhóis, poloneses e japoneses se estabeleceram no Brasil. É importante aprender a história dos grupos étnicos, raciais e religiosos que seus antepassados ​​pertenciam. Por exemplo, você pode estudar a história dos americanos no Brasil, os alemães no Brasil, ou japoneses em São Paulo. Este fundo histórico pode ajudar a identificar onde seus antepassados ​​viveram, quando eles viviam lá, para onde eles migraram, os tipos de registros que poderiam ser enumerados e outras informações para ajudar você a entender a história da sua família.

Há alguns registros exclusivos e recursos para a maioria das minorias no Brasil. Estes incluem histórias, dicionários geográficos, fontes biográficas, padrões de assentamento, registros da igreja, e manuais.

A Biblioteca de História da Família reúne algumas histórias publicadas. Elas estão relacionadas na seção "Pesquisa de Local" do Catálogo do FamilySearch em:

BRASIL-MINORIAS

BRASIL, [ESTADO] - MINORIAS

BRASIL-HISTÓRIA JUDAICA

Outras fontes também estão na seção "Pesquisa de Assunto" do Catálogo do FamilySearch sob o nome de minorias como judeus, alemães, ou italianos.

Exemplos de alguns desses livros e registros incluem:

Azevedo, Thales de. Italianos e Gaúchos: os primeiros ano da colonização italiana no Rio Grande do Sul. Porto Alegre: A Nação/Instituto Estadual do Livro, 1975. (FHL livro 981,65 F2a).

Cenni, Franco. Italianos no Brasil: Andiamo in America. São Paulo: Martins, Ed. da Universidade de São Paulo, 1975. (FHL livro 981 F2c)

Auswandererkartei de Rußlanddeutschen na Brasilien: 1870-1940 (Índice de Cartão de Emigração de alemães russos para o Brasil: 1870-1940). Stuttgart: Deutsches Ausland-Institut, Np, (1988). (FHL filme 1552796 item 1)

Familias brasileiras de origem germânica. 5 vols. São Paulo: Instituto Brasileiro genealógico e Instituto Hans Staden, 1962-1967. (FHL livro 981 D2I; filmes 0564388 e 1149534 itens 1-2)

Muita pesquisa e informação publicada está disponível nos imigrantes alemães no sul do Brasil. Informações básicas sobre esses grupos e uma bibliografia útil de estudos pode ser encontrada na Internet em:

A Biblioteca de História da Família também tem livros sobre os norte-americanos no Brasil. Para algumas referências, ver o Brasil Emigração e Imigração.

Nos Estados Unidos e em outros países que os brasileiros emigraram, várias sociedades locais e nacionais podem ter sido organizadas para recolher, preservar e compartilhar as contribuições culturais e histórias de grupos minoritários brasileiros. Veja Brasil Sociedades para mais informações.

Outros sites[editar | editar código-fonte]