Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Diferenças entre edições de "Brasil, São Paulo, São Paulo, Registros de Sepultamento (Registros Históricos do FamilySearch)"

Da wiki FamilySearch Wiki
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Linha 80: Linha 80:
 
Um formato sugerido para manter o controle de registros que você têm procurado se encontra no artigo de Ajuda wiki: Como citar Coleções do FamilySearch.  
 
Um formato sugerido para manter o controle de registros que você têm procurado se encontra no artigo de Ajuda wiki: Como citar Coleções do FamilySearch.  
  
== Citação Exemplo de um registro encontrado nesta coleção ==
+
== Citação Exemplo de um registro encontrado nesta coleção ==
  
 
"Brasil, São Paulo, São Paulo, Registros de Enterro", imagens, FamilySearch (https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-267-11559-26428-76?cc=1639714&amp;wc = 829992: acessada em 24 de agosto de 2012), São Paulo&gt; Santo Amaro&gt; Óbitos 1947, Nov-1949, Jan&gt; Imagem 222 de 227 imagens, Francisco Boido, 1949; citando Paróquia de Santo Amaro, São Paulo, Brasil.<br>
 
"Brasil, São Paulo, São Paulo, Registros de Enterro", imagens, FamilySearch (https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-267-11559-26428-76?cc=1639714&amp;wc = 829992: acessada em 24 de agosto de 2012), São Paulo&gt; Santo Amaro&gt; Óbitos 1947, Nov-1949, Jan&gt; Imagem 222 de 227 imagens, Francisco Boido, 1949; citando Paróquia de Santo Amaro, São Paulo, Brasil.<br>

Revisão das 14h22min de 7 de abril de 2014

FamilySearch Record Search Este artigo descreve uma coleção de registros históricos disponíveis no FamilySearch.org.
Acesse os registros: Brazil, São Paulo, São Paulo, Burial Records, 1858-1977 .
CID1639714
{{{CID2}}}
{{{CID3}}}
{{{CID4}}}
{{{CID5}}}
{{{CID6}}}
{{{CID7}}}
{{{CID8}}}
{{{CID9}}}



Título na Língua do Registro[editar | editar código-fonte]

Registros de Sepultamentos dos Cemitérios no Município de São Paulo, São Paulo, Brasil.


Descrição do Registro[editar | editar código-fonte]

Esta coleção de registros de sepultamento inclui registros de 1858-1977 nas cidades de Aracá, Brás, Colônia Alemã, Consolação, Freguesia, Lageado, Lapa, Misto, Ordem Terceira do Carmo, Penha, Santana, Santo Amaro, São Miguel, São Paulo e Vila Mariana, no estado de São Paulo.

Todos os registros são escritos em estilo narrativo e incluem o local de sepultamento no cemitério. Há de três a seis registros de sepultamento por página. Esses registros encontram-se em bom estado de conservação.

Em anos anteriores, o enterro era realizado pela Igreja Católica como uma obra de caridade e mantiveram os assentos em seus registros paroquiais. Mais tarde, cemitérios privados começaram a ser criados. Por essa razão, a Legislação Provincial de São Paulo aprovou os primeiros estatutos para cemitérios em maio de 1856. Com esta regulamentação em vigor, o primeiro cemitério municipal foi inaugurado em 1858 com o nome de Cemitério da Consolação. A partir de então, um funcionário da administração do cemitério autorizado foi encarregado de registrar em um livro cada enterro realizado no cemitério, incluindo informações pessoais da pessoa falecida e a localização da sepultura.

Tornou-se necessário para os administradores do cemitério manter um registro de todos os enterros, incluindo informações vitais do falecido e o lugar da lápide no cemitério.

Para obter uma lista de localidades atualmente publicadas nesta coleção, selecione o Browse Procurar na coleção página de repouso.

Citação para esta coleção
[editar | editar código-fonte]

A seguinte citação refere-se à fonte original da informação publicada em Coleções de Registros Históricos no FamilySearch.org. As fontes incluem o autor, curador, editor e arquivo para os registros originais.
As imagens digitais de originais também estão alojados em vários arquivos de cemitérios na cidade de São Paulo.

Imagens "Brasil, São Paulo, São Paulo, Registros de Enterro". FamilySearch. http://FamilySearch.org: acessado 2013. Citando Cemitério de São Paulo. Arquivo Histórico Municipal de São Paulo.
Formato de citação sugerido para um registro nesta coleção.

Conteúdo do Registro
[editar | editar código-fonte]

Esses registros de sepultamento do cemitério pode incluir as seguintes informações:

  • Data e local da morte
  • Nome do falecido
  • Sexo e origem do falecido
  • Causa da morte
  • Os nomes dos pais
  • Local de sepultamento
  • Quem estava enterrado próximo
  • Como usar o Registro

Para navegar nesta coleção você terá que seguir esta série de links:

⇒Selecione o Browse "na página de pesquisa inicial
⇒Selecione a opção categoria "Nome do Município"
⇒Selecione a categoria "Nome do Município, da cidade ou distrito"
⇒Selecione a opção categoria "Tipo de Registro e intervalo de datas" que o leva para as imagens.

Olhe para as imagens uma a uma comparando a informação com o que você já sabe sobre seus antepassados ​​para determinar qual é o seu antepassado. Você pode precisar comparar as informações sobre mais de uma pessoa para fazer essa determinação.

Existem alguns índices disponíveis nessas coleções. Os índices são chamados Índice de Óbitos. Os índices estão em pastas individuais baseados em datas. Encontre o nome do seu antepassado e procure a informação de localização ao lado de seu nome (como número da página, número do certificado ou datas). Isso irá ajudá-lo a encontrar o registro que você está procurando na coleção.

Compare as informações no registro com o que você já sabe sobre seus antepassados ​​para determinar se esta é a pessoa correta. Você pode precisar comparar as informações de mais de uma pessoa para fazer essa determinação.

Esses registros podem ser úteis para encontrar ancestrais se outros registros vitais não foram encontrados ou não existem mais. Esses registros também podem ajudar quando as lápides estão ilegíveis ou foram destruídas. Esses registros de sepultamento podem ser os únicos registros de óbitos infantis. Lápides também podem ter sido gravadas com a data de nascimento, data de casamento, serviço militar, ocupação, religião, local de residência no momento da morte, e lugar de origem. Para encontrar o registro de sepultamento de um antepassado, você precisa ter pelo menos a data da morte do antepassado. Uma pessoa pode descobrir onde um antepassado foi enterrado, verificando os registros de morte / enterro na igreja ou no registro civil da localidade que o antepassado viveu. Às vezes, o local de sepultamento de um ancestral pode ter sido transferido para outro cemitério ou ele pode ter sido cremado.

Para Ajudar a Ler Esses Registros[editar | editar código-fonte]

Esses registros são em Português. Para obter ajuda para a leitura dos registros, consulte os seguintes artigos wiki:

Lista português Palavra Genealógico
Brasil Linguagem e Línguas

Problemas conhecidos com esta coleção
[editar | editar código-fonte]

Problemas com esta coleção?
Veja uma lista de problemas conhecidos, soluções, dicas, restrições, correções futuras, notícias e outras informações úteis.
Para obter uma lista completa de todos os problemas conhecidos relacionados com esta coleção consulte o Artigo Wiki em anexo. Se você encontrar problemas adicionais, por favor envie-os para support@familysearch.org. Por favor, inclua o caminho completo para o link e uma descrição do problema em seu e-mail. Sua ajuda vai ajudar a garantir que retrabalhos futuros serão consideradas.

Sites Relacionados[editar | editar código-fonte]

Índice de Morte - Brasil


Artigos Wiki Relacionados
[editar | editar código-fonte]

Brasil
Brasil Cemitérios


Contribuições para este Artigo
[editar | editar código-fonte]

Ficamos agradecidos com adições de usuários em artigos wiki de Registros Históricos do FamilySearch. Orientações estão disponíveis para ajudá-lo a fazer mudanças. Obrigado por qualquer contribuição que você pode nos proporcionar. Se você gostaria de se envolver mais, una-se ao Projeto da Wiki de Registros do FamilySearch.


Citando Coleções Históricas do FamilySearch
[editar | editar código-fonte]

Quando você copiar informações de um registro, você deve anotar onde você encontrou a informação. Isso vai ajudar você ou outros a encontrar o registro novamente. Também é bom manter o controle de registros onde você não encontrou a informação, incluindo os nomes das pessoas que você procurou nos registros.

Um formato sugerido para manter o controle de registros que você têm procurado se encontra no artigo de Ajuda wiki: Como citar Coleções do FamilySearch.

Citação Exemplo de um registro encontrado nesta coleção[editar | editar código-fonte]

"Brasil, São Paulo, São Paulo, Registros de Enterro", imagens, FamilySearch (https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-267-11559-26428-76?cc=1639714&wc = 829992: acessada em 24 de agosto de 2012), São Paulo> Santo Amaro> Óbitos 1947, Nov-1949, Jan> Imagem 222 de 227 imagens, Francisco Boido, 1949; citando Paróquia de Santo Amaro, São Paulo, Brasil.