Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Brasil, Rio de Janeiro, Cartões de Imigração (Registros Históricos do FamilySearch)

Da wiki FamilySearch Wiki
Revisão em 11h00min de 29 de abril de 2020 por Tstubben (discussão | contribs) (Added Interwiki link)
(dif) ← Revisão anterior | Revisão atual (dif) | Revisão seguinte → (dif)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
FamilySearch Record Search Este artigo descreve uma coleção de registros históricos disponíveis no FamilySearch.org.
Acesse os registros: Brasil, Rio de Janeiro, Cartões de Imigração, 1900-1965 .
CID1932363
{{{CID2}}}
{{{CID3}}}
{{{CID4}}}
{{{CID5}}}
{{{CID6}}}
{{{CID7}}}
{{{CID8}}}
{{{CID9}}}


Brazil.png

Descrição do Registro[editar | editar código-fonte]

Esta coleção contém cartões de imigração emitidos pelos consulados brasileiros em todo o mundo. Estes cartões foram apresentados no porto de entrada de estrangeiros que visitavam ou imigravam para o Brasil através do porto de Rio de Janeiro 1900-1965.

Os registros são escritos em português.

Os cartões podem incluir uma imagem do imigrante. Os anos não estão ordem cronológica, nem alfabética.

Conteúdo do Registro[editar | editar código-fonte]

A informação veio diretamente do imigrante ou um companheiro de viagem, geralmente um membro da família. Perceba que a informação incorreta foi dado às vezes, e os erros foram feitas ocasionalmente em gravar as informações.

Os Cartões de Imigração podem incluir as seguintes informações:

  • Nome completo do imigrante
  • Data da imigração
  • Data e local de nascimento
  • Permanência temporária de de estada
  • Nacionalidade
  • Estado civil
  • Nomes dos pais
  • Profissão ou ocupação
  • Local de residência no país de origem
  • Nomes, idades e sexo das crianças que viajavam, com menos de 18 anos de idade
  • Número do passaporte com a sua data e local de emissão
  • Assinatura do imigrante

Como Usar o Registro[editar | editar código-fonte]

Quando Pesquisar:
Como você está pesquisando é útil saber informações como nome e sobrenome do seu antepassado, algumas informações de identificação, tais como residência, idade e relações familiares (parentescos).

Esses registros podem ser usados ​​para documentar a viagem de seu antepassado de imigrantes para o Brasil, mas não se esqueça a possibilidade de encontrar antepassados ​​que estiveram apenas em férias, visitando parentes, ou que viajam a negócios.

Leia este artigo para ajudá-lo a procurar nomes Cinco maneiras para se vencer o Jogo de Nomes

Como Pesquisar a Coleção[editar | editar código-fonte]

Para pesquisar por índice:
Preencha as informações solicitadas na página de pesquisa inicial. Esta pesquisa irá retornar com uma lista de possíveis correspondências. Compare as informações sobre os antepassados ​​na lista, com o que você já sabe sobre seus antepassados, ​​para determinar se é a família ou a pessoa correta. Pode ser necessário comparar as informações sobre mais de uma pessoa a fim de encontrar o seu antepassado.

Para navegar pela imagem:
Para pesquisar a coleção você terá que seguir esta série de links:
⇒Selecione "Navegue através de imagens" na página de coleção inicial
Selecione "Grupo" apropriado
Selecione "Digital Número GS", que o levará às imagens.


Pesquisar toda a imagem para comparar as informações com o que você já sabe sobre seus antepassados, ​​para determinar se a imagem refere-se a eles. Você pode precisar olhar várias imagens e comparar as informações sobre os indivíduos relacionados nessas imagens a seus antepassados ​​para fazer essa determinação.

Como Usar a Informação[editar | editar código-fonte]

Uma vez que você conseguiu localizar seu antepassado, as informações do cartão irão ajudá-lo a determinar de onde ele ou ela veio, a data e local de nascimento, e os nomes dos pais. Esta informação permitirá que você prepare um registro de grupo familiar para a família. Você pode então começar a procurar nos registros do local de nascimento e residência dos outros membros da família.

Se apenas o país é fornecido, use o último nome para procurar o seu antepassado e seu/sua família em sua/seu país de origem; isso é chamado de busca de sobrenome e ajuda a identificar que cidades/estados/províncias foram as cidades de origem das famílias.

Além disso, use o último nome para procurar eventuais parentes que podem ter viajado com, depois ou antes de seu antepassado.

Dicas para Lembrar[editar | editar código-fonte]

Certifique-se e clique em "Ver Imagem" para abrir a imagem atual; muitas vezes há informação adicional que pode ser útil em sua pesquisa.

Estes registros do tipo escrito pode ter sido transcrito a partir de listas manuscritas. Assim, os erros podem ser encontrados nas grafias de nomes.

Quando procurar uma pessoa que tinha um nome comum, olhe todas as inscrições do nome antes de decidir qual é a correta.

Lembre-se que o nome de seu ancestral pode ser escrito de acordo com o idioma nativo do novo país, ou no idioma do país de origem do seu antepassado.

Os secretários podem ter escrito/soletrado o nome do seu antepassado, da maneira que ouviu, não como ele está escrito em linguagem nativa do seu antepassado. Saiba mais sobre a pronúncia da língua nativa do seu antepassado.

O porto que seu antepassado partiram pode não ser o seu/sua cidade natal.

Não Consegue Encontrar o Seu Antepassado?[editar | editar código-fonte]

Se você acha que seu antepassado pode ter emigrado para o Brasil e você não consegue encontrar ele/ela nesta coleção, então verificar os registros de outros portos do Brasil. As informações sobre outros portos podem ser encontrados aqui: Brasil Emigração e Imigração.

Informações Gerais sobre Esses Registros[editar | editar código-fonte]

O registro de imigração era necessário para manter um registro de todos os imigrantes que se estabeleciam no país. Esses registros foram usadas para rastrear o movimento e estabelecimento de dois grupos: os imigrantes que vieram de outros países, sem ser do Brasil, e os migrantes que se mudou de lugares dentro do Brasil.

Sites Relacionados[editar | editar código-fonte]

Dicas.jpg
Não negligencie FHL Place Brazil, Rio de Janeiro itens ou FHL Keyword Brazil, Rio de Janeiro itens no Catálogo da Biblioteca do FamilySearch.


Artigos da Wiki Relacionados[editar | editar código-fonte]

Como Você Pode Contribuir[editar | editar código-fonte]

Serão bem-vindas adições de usuários para artigos wiki de Registros Históricos do FamilySearch. Estamos à procura de informações adicionais que ajudarão os leitores a entender o tema e utilizar melhor os registros disponíveis. Também precisamos de traduções para títulos de coleções e imagens em artigos sobre registros escritos por outros usuários. Para necessidades específicas, visite FamilySearch Wiki:Projeto da Wiki, Registros Históricos do FamilySearch.

Por favor siga este guia quando fizer alterações. Agradecemos por qualquer contribuição que você possa fazer.


Citações para esta coleção[editar | editar código-fonte]

Citando suas fontes, torna mais fácil para os outros encontrar e avaliar os registros que você usou. Quando você copiar informações de um registro, mencione onde você encontrou essa informação. Aqui você pode encontrar citações já criadas para a coleção inteira e para cada registro individual ou imagem.

Citação da Coleção:

"Brasil, Cartões de Imigração, 1900-1965." Banco de dados com imagens. FamilySearch. http://FamilySearch.org: acessado em 2016. Arquivo Nacional, Rio de Janeiro [Arquivo Nacional, Rio de Janeiro].

Citação do Registro (ou citação para a entrada de índice):

A citação para registros está disponível em cada registro desta coleção, na parte inferior da tela do registro. Você pode pesquisar os registros visitando a página Brasil, Rio de Janeiro, Cartões de Imigração, 1900-1965.


Citação da Imagem

A citação para imagens desta coleção está disponível em cada imagem clicando em Informações na parte inferior esquerda da tela da imagem. Você pode navegar através das imagens visitando a página Brasil, Rio de Janeiro, Cartão de Imigração, 1900-1965.