Abrir menu principal

Brasil, Registros de Tribunal

Tópicos de Pesquisa do Brasil
Bandeira do Brasil
Iniciando Pesquisa
Tipos de Registros
Brasil Panorâmica
Etnia
Recursos de Pesquisa Local
Moderador
O moderator da Wiki do FamilySearch para o Brasil é Adriano Almeida


Brasil Gotoarrow.png Registros de Tribunal

Os registros de casos civis e criminais existem desde os primeiros dias da colônia e são normalmente encontrados nos arquivos nacionais ou estaduais. Eles contêm disputas, acusações, julgamentos, contratos, títulos de propriedade, testamentos, inventários, registros batismais, e correspondência pessoal sobre esses casos.

Os registros judiciais contem informações familiares que tem grande valor genealógico. Eles contêm nomes, residências, ocupações dos arguidos e queixosos, idades, relacionamentos, lugares de nascimento, às vezes veredictos e datas.

Os primeiros registros de tribunal são encontrados nas seções judiciárias e legislativas dos arquivos nacionais e estaduais. Os Arquivos Nacionais do Brasil tem um índice parcial para registros na sua seção legislativo e judicial, que incluem inventários e testamentos, divórcios, registros órfãos, separações sem divórcio, registros de doação, adjudicações, execuções de sentenças e divisões de inventário de propriedade.

Esses registros não foram microfilmados pela Biblioteca de História da Família e pode levar tempo e esforço considerável para pesquisar nos arquivos no Brasil, uma vez que geralmente não existem índices fáceis e ferramentas de referência para eles.

Outros registros do tipo tribunal local foram mantidos por um notário público e são chamados de registros notariais. Estes são discutidos mais tarde em Brasil Registros Notariais.