Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Diferenças entre edições de "Brasil, Registros de Tribunal"

Da wiki FamilySearch Wiki
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
(Added Interwiki link)
 
Linha 10: Linha 10:
  
 
Outros registros do tipo tribunal local foram mantidos por um notário público e são chamados de registros notariais. Estes são discutidos mais tarde em [[Brasil,_Registros_Notariais|Brasil Registros Notariais]].<br>
 
Outros registros do tipo tribunal local foram mantidos por um notário público e são chamados de registros notariais. Estes são discutidos mais tarde em [[Brasil,_Registros_Notariais|Brasil Registros Notariais]].<br>
{{H-langs|en=Brazil Court Records|pt=Brasil, Registros de Tribunal}}
+
[[en:Brazil Court Records]]
 
[[Category:Brasil]]
 
[[Category:Brasil]]

Edição atual desde as 10h55min de 29 de abril de 2020

Tópicos de Pesquisa do Brasil
Bandeira do Brasil
Iniciando Pesquisa
Tipos de Registros
Brasil Panorâmica
Etnia
Recursos de Pesquisa Local
Moderador
O moderator da Wiki do FamilySearch para o Brasil é Adriano Almeida


Brasil Gotoarrow.png Registros de Tribunal

Os registros de casos civis e criminais existem desde os primeiros dias da colônia e são normalmente encontrados nos arquivos nacionais ou estaduais. Eles contêm disputas, acusações, julgamentos, contratos, títulos de propriedade, testamentos, inventários, registros batismais, e correspondência pessoal sobre esses casos.

Os registros judiciais contem informações familiares que tem grande valor genealógico. Eles contêm nomes, residências, ocupações dos arguidos e queixosos, idades, relacionamentos, lugares de nascimento, às vezes veredictos e datas.

Os primeiros registros de tribunal são encontrados nas seções judiciárias e legislativas dos arquivos nacionais e estaduais. Os Arquivos Nacionais do Brasil tem um índice parcial para registros na sua seção legislativo e judicial, que incluem inventários e testamentos, divórcios, registros órfãos, separações sem divórcio, registros de doação, adjudicações, execuções de sentenças e divisões de inventário de propriedade.

Esses registros não foram microfilmados pela Biblioteca de História da Família e pode levar tempo e esforço considerável para pesquisar nos arquivos no Brasil, uma vez que geralmente não existem índices fáceis e ferramentas de referência para eles.

Outros registros do tipo tribunal local foram mantidos por um notário público e são chamados de registros notariais. Estes são discutidos mais tarde em Brasil Registros Notariais.