Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Brasil, Profissões

Da wiki FamilySearch Wiki
Revisão em 10h52min de 29 de abril de 2020 por Tstubben (discussão | contribs) (Added Interwiki link)
(dif) ← Revisão anterior | Revisão atual (dif) | Revisão seguinte → (dif)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Tópicos de Pesquisa do Brasil
Bandeira do Brasil
Iniciando Pesquisa
Tipos de Registros
Brasil Panorâmica
Etnia
Recursos de Pesquisa Local
Moderador
O moderator da Wiki do FamilySearch para o Brasil é Adriano Almeida


Brasil Gotoarrow.png Profissões

As ocupações foram uma medida de status social. Alguns comércios eram vistos com mais prestígio do que outros. Muitas vezes indícios e registros adicionais estão disponíveis para pessoas com certas profissões. Por exemplo, o seguinte livro inclui informações sobre médicos no Brasil:

  • Giffoni, O. Carneiro. "'Dicionário bio-bibliográfico Brasileiro de Escritores Médicos, 1500-1899 (Bio-bibliographical Dictionary of Brazilian Literate Doctors, 1500–1899). São Paulo: Livraria Nobel de 1972. (FHL 981 D3G)

Alguns comércios, tais como açougueiros, curtidores, sapateiros e alfaiates foram organizados em guildas ("'agremiações'"). O propósito de uma guilda (agremiação) era a formar aprendizes e de outra forma regular a prática do comércio na área. As guildas foram normalmente estabelecidas em cada cidade. Os registros de guildas (agremiações) podem ser encontradas nos arquivos públicos do Brasil.

Esses registros não foram filmados, e a pequena quantidade de informação que foi publicada sobre este assunto está atualmente disponível na Biblioteca de História da Família.

Livros profissionais estão relacionados no catálogo do FamilySearch em:

BRASIL- OCUPAÇÕES

BRASIL, [ESTADO] - OCUPAÇÕES

BRASIL, [ESTADO], [CIDADE]- OCUPAÇÕES