Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Use Formulários Apropriados

Da wiki FamilySearch Wiki
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Use Formulários Apropriados

Princípios de História da Família

Comece a registrar e organizar cuidadosamente sua informação para não perder fatos importantes e pistas. Para ajudar a registrar as informações que você já conhece sobre os membros da família, você pode querer usar formulários genealógicos padrão, tais como registros de grupo familiar e gráficos de linhagem. Estes formulários são familiares a outros pesquisadores e garantem que seus resultados vão ser compreensíveis para os outros. Os formulários, usados ​​pela maioria dos pesquisadores, podem ser comprados em lojas genealógicas, na Biblioteca de História da Família, Centros de História da Família e a maioria das bibliotecas genealógicas.

Programas de computador para geração de formulários
Você também pode usar programas de computador para gerar estes formulários. Depois de digitar informações genealógicas uma vez, esses programas podem gerar vários tipos de formulários, tais como registros de grupo familiar e gráficos de linhagens completos. Por exemplo, o programa de computador Personal Ancestral File (PAF) torna mais fácil citar as fontes dos eventos de documentos, e permite que você mesmo adicione eventos personalizados a um registro de grupo familiar. Os programas de computador permitem que você faça atualizações frequentes e compartilhe informações com outras pessoas ao mesmo tempo limitando os erros causados ​​pela digitação ou escrita redundante de informação. Para mais detalhes, consulte "Utilizar um computador para Genealogia". A edição de 2009 do livro "Segredos de Rastrear Seus Antepassados", de W. Daniel Quillen recomenda a criação de formulários apropriados para suas metas de pesquisa especificas. Modelos podem ser facilmente criados por qualquer pessoa familiarizada com programas de computador comuns, como aplicativos do MS Office. Ao projetar um modelo, certifique-se de mantê-lo simples e aplicável a todas as necessidades dos pesquisadores, com ênfase na inclusão de blocos para informação chave da fonte para que a pesquisa possa ser replicada por outros que poderão mais tarde depender dela como prova de uma relação familiar.

O programa Personal Ancestral File pode ser baixado gratuitamente da página inicial na internet do Serviço Genealógico FamilySearchTM no FamilySearch.org. Existem vários outros programas de computador comerciais que você pode comprar que também ajuda você a manter e organizar a informação genealógica. Para mais informações sobre os vários programas veja

Registro de Grupo Familiar


Registros de Grupo Familiar (também chamados de folhas de grupo familiar) são formulários com espaço para registrar informações sobre os pais e as crianças em uma família. Bons registros de grupo familiar mostram nomes, datas e locais de nascimentos, casamentos e óbitos (veja o exemplo à direita). Você pode aumentar o seu valor, citando as fontes que documentam esses acontecimentos nas vidas dos membros da família. Se você utilizar um computador para gerar registros de grupo familiar, você também poderá facilmente exibir eventos adicionais, tais como censos, mudanças de residência, a compra de terras ou de vendas, testamentos comprovados, ou quaisquer outros eventos na vida dos familiares. Os registros de grupo familiar mais úteis exibem tantos eventos e fontes quanto possível. Recentemente, tem havido uma tendência de pesquisadores amadores em criar modelos de registro de grupo familiar fotográficos, que exige que a fonte e, possivelmente, outra informação seja transferida para o verso de cada registro de grupo para dar lugar a pequenos retratos de cada membro da família. Retratos de família estão sendo incorporados em muitos modelos de formulários para ajudar os pesquisadores a aumentar os esforços de preservação de imagens da família de valor inestimável certo juntamente, ao lado das principais estatísticas vitais de seus ancestrais e outros parentes. Clique no link acima para imprimir ou fazer download de um registro de grupo familiar.

Comece a pesquisa sobre uma nova família através da compilação de um registro de grupo familiar bem documentado. Isso ajudará você a reunir, correlacionar e analisar a informação. Um registro de grupo familiar com notas de rodapé de fonte bem documentadas fornece pistas para ajudá-lo a encontrar outras fontes. Para uma explicação mais detalhada sobre o seu valor ver.

Você pode precisar de páginas adicionais para famílias grandes. Embora os registros de grupo familiar modernos sejam geralmente do tamanho carta, outros tamanhos, como o tamanho ofício têm sido comuns no passado e ainda podem ser usados.

Crie um registro de grupo familiar para cada casal em seu gráfico de linhagem. Um gráfico de linhagem de quatro gerações tem oito casais, então você faria até oito registros de grupo familiar para tal linhagem.

Para uma pessoa que se casou mais de uma vez, faça um outro registro de grupo familiar para cada casamento adicional, especialmente se o casamento produziu filhos.

Gráfico de Linhagem

Gráficos de linhagem, às vezes chamados Gráficos Ancestrais ou Gráficos de Estirpe, têm espaço para quatro ou cinco gerações (pais, avós e bisavós). Há espaço para nomes completos, datas e locais de nascimento, casamento e morte. Veja o exemplo à direita. Linhas ancestrais podem continuar em outros gráficos. Alguns gráficos de linhagem exibem menos gerações por simplicidade e, ao fazê-lo, deixam espaço suficiente para incluir o que os pesquisadores podem valorizar mais, retratos de ancestrais, irmãos dos antepassados ​​em ordem de nascimento, informações de origem, ou comentários personalizados dos compiladores para ajudar os outros pesquisadores na verificação ou para superar sua próxima barreira de parentesco. Clique no link acima para imprimir ou fazer download de um gráfico de linhagem.

Prepare um Diário de Pesquisa

Um diário de pesquisa (ou calendário de pesquisas) é uma lista da fonte que você buscou, ou está planejando procurar para cada objetivo, antepassado ou família. Ele inclui notas sobre o que você encontrou (e que não encontrou). A maioria dos diários são mantidos na ordem em que os registros são selecionados ou pesquisas são feitas

Você pode ter um diário de pesquisa para cada objetivo, localidade, antepassado, ou família. A maioria dos pesquisadores prefere mantê-lo simples com um conjunto de diários de pesquisa para cada família que eles pesquisam. Existem vários formatos para diários de pesquisa, dependendo em qual informação deve ser procurada. O Diário de Pesquisa poderá ser impresso do FamilySearch

Um diário de pesquisa é fundamental para o êxito da pesquisa. Ele vai ajudá-lo:

Mantenha a sua pesquisa organizada.
Mantenha a sua pesquisa focada em um objetivo por uma pessoa de cada vez.
Evita a duplicação de pesquisas de fontes sem uma boa razão.
Facilmente analisa e compartilha estratégias de busca com outros pesquisadores interessados.
Documenta os fatos encontrados durante a pesquisa.
Registra a informação sobre os registros que você procurou em uma forma ordenada.
Identifica o que é encontrado ou não encontrado para cada objetivo.
Localiza um registro que foi procurado antes, se você precisa verificar novamente.

Diários de investigação eficazes irão incluir:

Nome do antepassado
Objetivo(s) da pesquisa
Data de busca
Localização e número de telefone das fontes pesquisadas
Descrição das fontes, incluindo informação completa sobre o autor, título e ano
Comentários, como o objetivo e os resultados da pesquisa e os anos e os nomes pesquisados
Você também pode usar o seu diário de pesquisa para identificar:

O seu número de documento ou referência às descobertas
Qualidade da fonte (se indexado, legível, linguagem, etc)
O lugar onde a pessoa que você está procurando viveu

Você pode comprar um diário básico na Biblioteca de História da Família, em Centros de História da Família, ou em lojas genealógicas, ou você pode criar o seu próprio. Um diário de pesquisa pode começar com três áreas de registros vitais para o nascimento, morte e casamento e, em seguida, ter várias áreas para outros assuntos da pesquisa de vida comum, tais como educação, emprego, serviço militar, fotos, etc Para mais detalhes sobre os diários de pesquisa consulte o artigo wiki [6] e [7] no passo 2 deste artigo.

Sugestões para o Registro de Informação

Como você registra a informação, seja consistente na forma como você a escreve. Algum dia, outros pesquisadores podem usar sua informação ou notas à medida que continuam a pesquisa sobre sua família. As sugestões a seguir são praticadas pela maioria dos genealogistas, e são facilmente compreendidas por todos os pesquisadores.

Nomes. Escreva os nomes na ordem em que são falados (nomes, o nome(s) do meio, em seguida, sobrenome ou apelido.) Você pode querer capitalizar o sobrenome para identificá-lo. Use nomes de solteira para as mulheres.
Datas. Escreva o dia, então o mês, então o ano completo (23 Maio 1891). Escreva sempre o mês, ou use uma abreviação. Nunca use números para os meses. Outros pesquisadores podem não saber se 6-8-50 significa 06 de agosto ou 08 de junho, ou 1750 ou 1850.
Lugares. Relacione todas as jurisdições, na ordem da menor para a maior. Dê a cidade (ou paróquia ou município); o condado, província ou distrito, então o estado e a nação por última. por exemplo:

Stephenstown, Renesselaer, New York, Estados Unidos
Ansbach, Oberfranken, Bayern, Alemanha

Não use abreviações. Elas podem ser confusas. Tome-se, por exemplo, a abreviatura WA. Para alguns, isso significa o estado de Washington. Para outros, significa Austrália Ocidental.
Geralmente, os pesquisadores usam grafias nativas para todos os lugares ou níveis (jurisdições), exceto para a nação. Por exemplo, o nome nativo do Bayern é usado em vez de Baviera. Sempre indique o nome do país.

Fontes. Certifique-se de identificar plenamente a fonte de sua informação. Se uma pessoa, dá o seu nome completo. Para um livro ou outro documento dê o título completo e outra informação. Para sugestões ver.

Referências

Comece a História da Família escrevendo o que é conhecido
Organize os novos registros # Usando_um_Computador_para_Genealogia
Não tem certeza qual Programa de Gerenciamento de Genealogia usar?
Registro de grupo familiar: roteiro para pesquisadores
Diário de Pesquisa da Wiki.
Diários de Pesquisa
Prepare um Diário de Pesquisa
Transfira a Informação - Cite Suas Fontes