Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Japão Registros Perdidos

Fonte: FamilySearch Wiki
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Japão Gotoarrow.png Registros Perdidos

Registros pedidos no Japão vem de vários tipos de eventos como acontece em muitas partes do mundo. De particular interesse é a questão dos terremotos e tsunamis.

A Guerra causou perda de registros
[editar | editar código-fonte]

Muitas vezes os eventos associados a guerra, são a causa de perda de registros. A II Guerra Mundial foi causa de um monte de perda em algumas prefeituras.

Segundo a maioria dos relatos de guerra, a área de Tóquio e a prefeitura de Okinawa sofreram vários danos ocasionados por bombardeios e assim muitos registros foram perdidos.

Depois da guerra, as famílias que permaneceram, reconstruíram seus family's kosei [Registro do Clã Familiar] e foram adicionados de volta aos seus registros da prefeitura.

Muitos de Okinawa imigraram para o Havaí e alguns reconstruíram seus registros Koseki e podem ser encontrados em registros do clube Okinawa, no Havaí.

Eventos Climáticos
[editar | editar código-fonte]


O Japão é regularmente atingido por sistemas meteorológicos tropicais, tufões assim podem causar repositórios de ser inundados devido à chuva entrar no prédio ou de inundações das chuvas pesadas, ou porque as janelas estavam quebradas. Outras tempestades, tais como trovoadas, também causam danos a registros de edifícios de habitação. Os tornados são um desconhecido virtual.

Terremotos e Tsunamis
[editar | editar código-fonte]


Tal como acontece com todas as localidades que tem terremotos, os registros podem ser perdidos devido a um ou outro dos danos causados ​​pelo terremoto em si ou eventos secundários, tais como incêndios ou colapso de edifícios ou após o choque principal. Pós-choques podem derrubar edifícios que resistiram ao choque inicial. O Japão é particularmente sismicamente ativo, residentes em muitas áreas da experiência de terremotos moderados, em uma base bastante freqüente e muitos dizem que não houve um mês, sem ter pelo menos um ou dois.

Códigos de construção moderna, desde 1980 tornaram a construção mais recente, mais resistente ao terremoto.

Terremotos muito fortes podem até mesmo derrubar lápides em cemitérios, por isso, se você sabe que não era particularmente forte o evento sísmico na localidade de um cemitério, verifique com os cuidadores sobre a localização exata do túmulo de seu antepassado, e para qualquer informação sobre a própria pedra se necessário.

Se ocorre um terremoto na costa e é forte o suficiente, ele pode causar um tsunami, que é em japonês para "onda de porto". Se um tsunami ocorre e é grande o suficiente, ele pode destruir tudo por alguma distância no interior. Nem todos os terremotos geram tsunamis e alguns tsunamis que resultam só algumas polegadas de altura, inofensivos para quaisquer costas.

Mas a história do Japão, de grandes terremotos significativos também houve, por vezes, grandes tsunamis. Então vilas e cidades litorâneas podem, por vezes, ter prejuízo recorde devido a esses tsunamis. Dois grandes tsunamis atingiram a costa leste do Japão na década de 1850, na sequência de tremores de terra estimada em 8,4 de magnitude, mais dois ocorreram em 1946 e 1948 respectivamente, Tóquio teve um terremoto devastador em 1929, a área de Kobe-Osaka teve um tremor de 6,9 ​​em 1995, e, mais recentemente, houve um terremoto de magnitude 9,0 em 11 março de 2011, que atingiu a costa nordeste do Japão, a onda era de mais de 30 metros de altura, e em alguns lugares chegaram ao interior, cerca de 10 km, que é cerca de 6,2 milhas terrestres.

Algumas vilas e cidades litorâneas provavelmente perderam o que registravam, eles tinham até os meses ti de alguns eventos de tsunami, se o edifício da localidade que mantinha os registros era ou não alto o suficiente acima de onde a onda cobriu, ou suficientemente longe para onde a onda foi adentro

Outras causas
[editar | editar código-fonte]


Não se pode excluir incêndios, ou mesmo preservação descuidada de registro em alguma perda de registro em qualquer lugar, por isso, se você não encontrar qualquer evidência de registros para uma localidade ou um determinado período de tempo dentro dela, localize qualquer evidência de algum tipo de evento. Isto é verdade em relação aos outros tipos de eventos que são as causas da perda de registro previamente discutidas.