Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Alterações

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
10 bytes adicionados ,  17h48min de 9 de fevereiro de 2013
sem resumo de edição
''[[Brasil|Brasil]] [[Image:Gotoarrow.png]] [[Brasil CensoBrasil_Censo|Censo]]''
O recenseamento é uma contagem e descrição de uma população. Censos foram tomados por vários governos do Brasil e por alguns líderes eclesiásticos. Os Registros de Censos não são tão usados em pesquisas brasileiras de história da família, porque existem melhores fontes, tais como registros da igreja e registros civis.
=== Censo do Estado de São Paulo ===
Os arquivos do Arquivo do Estado de São Paulo tem registros de recenseamento (população), cobrindo 1765-1840. Esses registros cobrem todo o estado de São Paulo, que era muito   maior, do que é agora. Esses registros estão contidos em 226 caixas de metal e do documento de famílias completas, com relacionamentos, idades, residências, e em alguns casos, lugares de nascimento dos indivíduos.
As seguintes informações sobre registros de recenseamento de São Paulo vem de páginas 154-156 do livro de Lyman De Platt's ''Histórico Genealógico Guia para a América Latina ''(livro FHL D27p 980):
*Os certificados Civil de nascimentos, casamentos e óbitos.
*Registros Igreja de baptizados, crismas, casamentos e enterros.
<br>
diretórios * Cidade de vários anos (ver "[[Brasil Diretórios|Directories]]" deste esquema).
{{H-langs|en=Brazil Census|pt=Brasil Censo}}
[[Category:Brasil]]
40

edições

Menu de navegação