Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Escócia, Casamentos (Registros Históricos do FamilySearch)

Fonte: FamilySearch Wiki
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Escócia Genelogia

FamilySearch Record Search Este artigo descreve uma coleção de registros históricos disponíveis no FamilySearch.org.
Acesse os registros: Escócia, Casamentos, 1561-1910 .
CID1771074
{{{CID2}}}
{{{CID3}}}
{{{CID4}}}
{{{CID5}}}
{{{CID6}}}
{{{CID7}}}
{{{CID8}}}
{{{CID9}}}


 O Que Há na Coleção?[editar | editar código-fonte]

Este índice é um índice eletrônico nos anos de 1561 a 1910.

Este índice não está completo para nenhum lugar especifico, região ou período de tempo em particular. Esta coleção pode incluir informações publicadas anteriormente no Índice Genealógico Internacional ou coleções de Índice de Registros Vitais.

Não há nenhum projeto de indexação da Escócia atualmente, assim, esta coleção não deverá alterar no futuro previsível.

O índice, "Escócia, Casamentos, 1561-1910" é para ser usado como uma ferramenta para localizar e exibir os documentos originais. Os documentos ou registros registram mais do que aquilo que é encontrado no índice.

A maioria dos nomes indexados nesta coleção são:

  • Registros da Igreja da Escócia antes de 1855
  • Registro civil de 1855 a 1875

Os nomes restantes indexados nesta coleção são:

  • Igreja da Escócia após 1855
  • Denominações além da Igreja da Escócia

As classes de registro primário, antes Igreja da Escócia de 1855 e 1855 e Registro Civil de 1875 não devem ser consideradas completas; no entanto, uma elevada percentagem dos registros estão no índice. (95% a 98%)

Por mais de 30 anos, indexadores voluntários extraíram esta informação de cópias em microfilme dos registros originais. Em 2001, algumas das inscrições foram publicadas em 16 CDs do Departamento de História da Família de A Igreja de Jesus Cristo de Santos como  "Índice de Registros Vitais das Ilhas Britânicas: Inglaterra, Irlanda, Escócia e País de Gales". Este é um índice de alguns casamentos em toda a Escócia. O índice não está necessariamente completo para qualquer lugar ou região em particular.

Esta coleção é um índice para o registo civil e registros da igreja. Os registros da igreja e registro civil eram registros oficiais e são algumas das mais confiáveis fontes de informação disponível para aqueles que foram nascidos, casados ou morreu na Escócia.

Para saber que mais sobre esses registros consultar os seguintes artigos da wiki:

Conteúdo da Coleção [editar | editar código-fonte]

Para obter detalhes sobre o conteúdo desses registros e ajudar a usá-los, consulte o artigo da wiki Coleções de Índice de Registro Vitais de Casamentos (Registros Históricos do FamilySearch).

Como Faço Para Pesquisar a Coleção?[editar | editar código-fonte]

Após localizar uma pessoa no índice, os dados típicos que se esperaria encontrar são um nome daqueles casados, data e lugar. Dois outros pontos relevantes são o:

  • Número do Projeto (Lote) de Indexação: O número do lote de hiperlink leva-o para todos os registros desse lote que abrange uma paróquia para um determinado número de anos, então você pode pesquisar apenas os registros neste lote. (Normalmente há mais de um número de lote por paróquia). Um site, comumente referido como números de lote IGI de Hugh Wallis é um site onde você pode visualizar e pesquisar todo o número de lote para uma paróquia.
    • O IGI tem sido substituído pelo FamilySearch e a Coleção de Registros Históricos. Descrições de Número de Lote do IGI ajuda a compreender o significado dos números de lote. Os prefixos de número de lote relacionados a esta coleção são 'M'
  • Número de Filme Fonte: O número de filme fonte refere-se a um microfilme de um registro original do qual foram criados os lotes. Este é o registro que pode fornecer informações adicionais não encontradas no índice. Pesquise usando o o número de filme do catálogo da biblioteca e se necessário ordem solicite o filme através de um Centro de História da Família. Ler a caligrafia pode ser um desafio

Como Posso Contribuir Para a Wiki do FamilySearch?[editar | editar código-fonte]

Citando Esta Coleção[editar | editar código-fonte]

Citando suas fontes torna mais fácil para que outros encontrem e avaliem os registros que você usou. Quando você copiar informações de um registro, mencione onde você encontrou aquelas informações. Aqui você pode encontrar citações já criadas para a coleção inteira e para cada registro ou imagem individual.

"Escócia, Casamentos, 1561-1910". Banco de Dados. FamilySearch. http://FamilySearch.org: acessado em 2017. Índice com base em dados coletados pela Sociedade Genealógica de Utah, Salt Lake City.

Citação do Registro (ou citação para a entrada do índice):

A citação para registros está disponível em cada registro desta coleção, na parte inferior da tela do registro. Você pode pesquisar os registros visitando a página Escócia, Casamentos, 1561-1910.



Predefinição:Featured article