Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Colúmbia Britânica, Registros de Naturalização (Registros Históricos do FamilySearch)

Da wiki FamilySearch Wiki
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Canadá Genealogia Gotoarrow.png Colúmbia Britânica Genealogia

FamilySearch Record Search Este artigo descreve uma coleção de registros históricos disponíveis no FamilySearch.org.
Acesse os registros: Colúmbia Britânica, Registros de Naturalização, 1859-1926 .
CID1307718
{{{CID2}}}
{{{CID3}}}
{{{CID4}}}
{{{CID5}}}
{{{CID6}}}
{{{CID7}}}
{{{CID8}}}
{{{CID9}}}


Canadá.png

O Que Há Nesta Coleção?[editar | editar código-fonte]

Esta coleção inclui registros de 1859 a 1926.

Esses registros incluem registros dos condados de Victoria e Cranbrook, Colúmbia Britânica. Eles incluem pedidos, juramentos de fidelidade, certificados de naturalização e outros documentos.

A Lei de Cidadania Canadense de 1º de janeiro de 1947 introduziu a cidadania canadense para o Canadá. Antes desse tempo, os canadenses que nasciam no Reino Unido eram considerados súditos britânicos.

Aos que imigravam para o Canadá nunca era exigido pedir por cidadania. Algumas nacionalidades eram mais propensos a naturalizar-se do que outras. Até 1947, colonos da Grã-Bretanha eram considerados cidadãos do Canadá sem precisar se naturalizar. Daqueles de outros países que se candidataram, alguns não completavam os requisitos para a cidadania. Provas que um imigrante concluía os requisitos de cidadania encontram-se em censos, atas de tribunal, registros de herdade, passaportes, registros de votação e cédula militar.

A Colúmbia Britânica não aderiu ao Canadá até 1871, e então, a naturalização e cidadania eram tratadas pelo governo colonial antes de 1871. Os primeiros registros de naturalização são juramentos de fidelidade assinados de 1859 e nos arquivos da Colúmbia Britânica.


Para Navegar Nesta Coleção[editar | editar código-fonte]

Você pode navegar através de imagens nesta coleção, visitando a página Colúmbia Britânica, Registros de Naturalização, 1859-1926.


Conteúdo da Coleção[editar | editar código-fonte]

Exemplos de Imagens[editar | editar código-fonte]

Os registros de naturalização podem ser uma peça importante em descobrir a história da sua família. Esses registros podem conter informações sobre de onde seu antepassado veio, qual é a peça mais valiosa de informações quando rastreá-los em sua terra natal. Sem um lugar de origem, as gerações anteriores não podem ser identificadas com muita solidariedade.

Os registros de naturalização também podem dar informações sobre a imigração do seu antepassado, tais como a data, quando ele ou ela chegou ou o navio ele ou ela veio. Estas são todas peças valiosas de informação, se você estava procurando por nome de um antepassado em uma lista de passageiros.

O Que Esta Coleção Pode Me Contar?[editar | editar código-fonte]

Os Registros de Pedidos geralmente contêm as seguintes informações:

  • Nome do imigrante
  • Data da imigração
  • Residência
  • Local de origem
  • Data de chegada no Canadá

Os Registros de Juramentos de Fidelidade geralmente contêm as seguintes informações:

  • Nome do imigrante
  • Data da imigração
  • Residência
  • Anos residindo no Canadá

Os Registros de Naturalização geralmente contêm as seguintes informações:

  • Nome do imigrante
  • Profissão
  • Residência
  • Data de nascimento
  • Local do nascimento
  • Data da imigração
  • Nome do navio

Os Registros após 1915 podem também incluir datas de nascimento, locais de origem e outras informações sobre o imigrante e a família do imigrante.

Como Pesquiso a Coleção?[editar | editar código-fonte]

Para começar a sua pesquisa é útil saber:

  • O nome do seu antepassado.
  • O ano aproximado da naturalização.
  • O ano aproximado da imigração.
  • A idade de seu antepassado.
  • Os nomes dos outros membros da família e seus parentescos.

Veja imagens nesta coleção visitando a Página de Navegação:
Para pesquisar a coleção que você precisará seguir esta série de links:
⇒ Selecione "Procurar imagens na página de pesquisa inicial"
⇒ Selecione o "Condado" apropriado
⇒ Selecione a categoria "Tipo de Registro, Caixa e Números de Arquivo e Anos" apropriados, que o leva para as imagens.

Importante: há índices disponíveis nos registros de Cranbook. Os índices estão localizados na pasta de arquivo, caixa de índice 1 para a caixa 9, 1905-1923. Encontre o nome do seu antepassado e olhe para os números de caixa, arquivo e números da folha localizados pelo seu nome. Esta é a informação que você usará para localizar seu antepassado na coleção. Os números que você está procurando estão localizados na parte inferior de cada página. Além disso, Christopher J. P. Hanna desenvolveu um índice de Naturalização da Colúmbia Britânica de 1859-1882 [Título: BCARS, GR 1554, British Columbia Archives (Arquivos da Colúmbia Britânica), sem data de publicação]. Isto está disponível em Biblioteca da Sociedade Genealógica da Colúmbia Britânica ou através de outras bibliotecas. Também, um voluntário da Sociedade Genealógica da Colúmbia Britânica está indexando os primeiros registros da Colúmbia Britânica e este índice está disponível na [Página do site de Projetos de Pesquisa da Sociedade Genealógica da Colúmbia Britânica http://www.bcgs.ca/?page_id=1491], e está sendo atualizado como indexação continua.

Como Faço Para Analisar os Resultados?[editar | editar código-fonte]

Compare cada resultado da sua pesquisa com o que você sabe para determinar se há uma correspondência. Isso pode exigir a visualização de vários registros ou imagens.

Olhe as imagens uma por uma, comparando as informações com o que você já sabe sobre seus antepassados ​​para determinar se a imagem se relaciona com eles. Você talvez precise olhar várias imagens e comparar as informações sobre os indivíduos relacionados nessas imagens a seus antepassados, ​​para fazer essa determinação.

O Que Eu Faço em Seguida?[editar | editar código-fonte]

Quando localizar o registro de naturalização do seu antepassado, avalie cuidadosamente cada parte de informação sobre eles. Estas informações parciais podem lhe dar novos detalhes biográficos que podem levá-lo a outros registros sobre seus antepassados.

Encontrei Quem Estava Procurando, e Agora?[editar | editar código-fonte]

  • Se você já não olhou, os registros de chegada de passageiros podem ajudá-lo a determinar quando um antepassado chegou e o porto de partida. Eles também podem ajudar a identificar a família e membros da comunidade que chegaram juntos e o país que vieram.
  • Use as informações encontradas nos registros de naturalização para determinar quando ocorreram eventos vitais na vida do seu antepassado. Isso pode levar a informação que pode apontar para gerações e familiares adicionais.

Não Consigo Encontrar Quem Estou Procurando, o Que Faço Agora?[editar | editar código-fonte]

  • Se você é incapaz de encontrar o nome do seu antepassado, você pode encontrar informações de emigração, nos vizinhos de seu antepassado. Vizinhos das Ilhas Britânicas ou Europa muitas vezes se estabeleciam juntos no Canadá. Canadenses que iam para os Estados Unidos às vezes estabeleciam-se em grupos.
  • Existem muito poucas listas de passageiros de navios vindo para o Canadá antes de 1865. As listas não foram feitas ou foram destruídas. O Site de Biblioteca e Arquivos do Canadá postou um índice de algumas listas que sobreviveram. Alguns desses nomes indexados foram reunidos, de declarações de estrangeiros e nomes de alguns órfãos irlandeses. No entanto, se você não encontrar nada, tenha em mente que uma lista de passageiros para seu antepassado pode não ter sobrevivido.

Como Posso Contribuir para a Wiki do FamilySearch?[editar | editar código-fonte]

Serão bem-vindas adições de usuários para artigos wiki de Registros Históricos do FamilySearch. Estamos à procura de informações adicionais que ajudarão os leitores a entender o tema e utilizar melhor os registros disponíveis. Também precisamos de traduções para títulos de coleções e imagens em artigos sobre registros escritos por outros usuários. Para necessidades específicas, visite FamilySearch Wiki:Projeto da Wiki, Registros Históricos do FamilySearch.

Por favor siga este guia quando fizer alterações. Agradecemos por qualquer contribuição que você possa fazer.


Citando Esta Coleção[editar | editar código-fonte]

Citando suas fontes torna mais fácil para que outros encontrem e avaliem os registros que você usou. Quando você copiar informações de um registro, mencione onde você encontrou essa informação. Aqui você pode encontrar citações já criadas para a coleção inteira e para cada registro ou imagem individual.

Citação da Coleção:

"Colúmbia Britânica, Registros de Naturalização, 1859-1926". Imagens. FamilySearch. http://FamilySearch.org: acessado em 2016. Citando o Tribunal da Comarca. Arquivos da Colúmbia Britânica, Victoria.

Citação da Imagem

A citação para imagens desta coleção está disponível em cada imagem clicando em Informações na parte inferior esquerda da tela da imagem. Você pode navegar através das imagens visitando a página Colúmbia Britânica, Registros de Naturalização, 1859-1926.