Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Brasil Minorias

Da wiki FamilySearch Wiki
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Tópicos de Pesquisa do Brasil
Bandeira do Brasil
Iniciando Pesquisa
Tipos de Registros
Brasil Panorâmica
Etnia
Recursos de Pesquisa Local
Moderador
O moderator da Wiki do FamilySearch para o Brasil é Adriano Almeida


Brasil Gotoarrow.png Minorias

Muitas minorias étnicas ou religiosas, como os judeus, alemães, italianos, espanhóis, poloneses e japoneses se estabeleceram no Brasil. É importante aprender a história dos grupos étnicos, raciais e religiosos que seus antepassados ​​pertenciam. Por exemplo, você pode estudar a história dos americanos no Brasil, os alemães no Brasil, ou japoneses em São Paulo. Este fundo histórico pode ajudar a identificar onde seus antepassados ​​viveram, quando eles viviam lá, para onde eles migraram, os tipos de registros que poderiam ser enumerados e outras informações para ajudar você a entender a história da sua família.

Há alguns registros exclusivos e recursos para a maioria das minorias no Brasil. Estes incluem histórias, dicionários geográficos, fontes biográficas, padrões de assentamento, registros da igreja, e manuais.

A Biblioteca de História da Família reúne algumas histórias publicadas. Elas estão relacionadas na seção "Pesquisa de Local" do Catálogo do FamilySearch em:

BRASIL-MINORIAS

BRASIL, [ESTADO] - MINORIAS

BRASIL-HISTÓRIA JUDAICA

Outras fontes também estão na seção "Pesquisa de Assunto" do Catálogo do FamilySearch sob o nome de minorias como judeus, alemães, ou italianos.

Exemplos de alguns desses livros e registros incluem:

Azevedo, Thales de. Italianos e Gaúchos: os primeiros ano da colonização italiana no Rio Grande do Sul. Porto Alegre: A Nação/Instituto Estadual do Livro, 1975. (FHL livro 981,65 F2a).

Cenni, Franco. Italianos no Brasil: Andiamo in America. São Paulo: Martins, Ed. da Universidade de São Paulo, 1975. (FHL livro 981 F2c)

Auswandererkartei de Rußlanddeutschen na Brasilien: 1870-1940 (Índice de Cartão de Emigração de alemães russos para o Brasil: 1870-1940). Stuttgart: Deutsches Ausland-Institut, Np, (1988). (FHL filme 1552796 item 1)

Familias brasileiras de origem germânica. 5 vols. São Paulo: Instituto Brasileiro genealógico e Instituto Hans Staden, 1962-1967. (FHL livro 981 D2I; filmes 0564388 e 1149534 itens 1-2)

Muita pesquisa e informação publicada está disponível nos imigrantes alemães no sul do Brasil. Informações básicas sobre esses grupos e uma bibliografia útil de estudos pode ser encontrada na Internet em:

A Biblioteca de História da Família também tem livros sobre os norte-americanos no Brasil. Para algumas referências, ver o Brasil Emigração e Imigração.

Nos Estados Unidos e em outros países que os brasileiros emigraram, várias sociedades locais e nacionais podem ter sido organizadas para recolher, preservar e compartilhar as contribuições culturais e histórias de grupos minoritários brasileiros. Veja Brasil Sociedades para mais informações.

Outros sites[editar | editar código-fonte]