Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Austrália, Victoria, Chegadas de Imigrantes Assistidos em Portos Vitorianos (Registros Históricos do FamilySearch)

Da wiki FamilySearch Wiki
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Austrália Genealogia Gotoarrow.png Victoria Genealogia

FamilySearch Record Search Este artigo descreve uma coleção de registros históricos disponíveis no FamilySearch.org.
Acesse os registros: Austrália, Victoria, Chegadas de Imigrantes Assistidos em Portos Vitorianos, 1839-1871 .
CID2302154
{{{CID2}}}
{{{CID3}}}
{{{CID4}}}
{{{CID5}}}
{{{CID6}}}
{{{CID7}}}
{{{CID8}}}
{{{CID9}}}


Austrália.png

 O Que Há na Coleção? [editar | editar código-fonte]

Esta coleção inclui registros de 1839-1871. Incluído está um índice de arquivo de cartão documentando de chegadas de imigrantes assistidos em portos vitorianos. Aproximadamente 65.000 cartões estão localizados no Centro de Patrimônio Geelong em Geelong, Austrália. Entre os arquivos, pode haver registros de nascimento, casamento, imigração e de óbito. Imigrantes assistidos e outros imigrantes são identificadas abaixo:

Antes de 1900, havia quatro classes de imigrantes para a Austrália:

Condenados: apara a Austrália depois que eles eram julgados e condenados por crimes cometidos nas Ilhas Britânicas. Tasmânia e Nova Gales do Sul eram os Estados que recebiam a maioria dos condenados antes de 1830.

Imigrantes subsidiados: Escolhidos por colonos australianos para vir das Ilhas Britânicas para a Austrália.

Imigrantes assistidos: Vieram para a Austrália com todas ou parte da sua passagem paga por um agente exterior, um soldado individual (geralmente um membro da família), o governo ou uma combinação dos três.

Passageiros pagantes: Vieram para a Austrália através de seus próprios meios.

Até o século XIX, uma grande parte do que agora é Victoria, Austrália era parte do território de Nova Gales do Sul. Como tal, alguns registros de chegadas nos portos vitorianos também podem estar em bancos de dados e arquivos de Nova Gales do Sul.

Para Procurar nesta Coleção[editar | editar código-fonte]

Você pode navegar através de imagens nesta coleção, visitando a página Austrália, Victoria, Chegadas de Imigrantes Assistidos nos Portos Vitorianos, 1839-1871.


Conteúdo da Coleção [editar | editar código-fonte]

Exemplo de Imagens[editar | editar código-fonte]

Os Registros de Imigração podem incluir:

  • Nome
  • Data de chegada
  • Nome do navio

Como Faço Para Pesquisar a Coleção?[editar | editar código-fonte]

Esta seção fornece informações sobre como Pesquisar a coleção, o que fazer com a informação uma vez encontrada, algumas dicas sobre como encontrar os registros e o que fazer não se for encontrado nenhum registro.

Quando pesquisar:
Como você está pesquisando é útil saber informações como nome e sobrenome, algumas informações de identificação tais como as relações familiares, idade e residência do seu antepassado. Lembre-se que pode haver mais de uma pessoa nos registros com o mesmo nome que seu antepassado e que seu antepassado pode ter usado apelidos ou nomes diferentes em momentos diferentes.

Para pesquisar por imagem: para pesquisar a coleção, você precisará seguir esta série de links:
⇒Selecione "Navegar através de imagens" na página inicial da coleção
⇒Selecione o intervalo de nome para ver as imagens

Pesquise na coleção de imagem comparando as informações com o que você já sabe sobre seus antepassados ​​para determinar se a imagem se relaciona a eles. Você talvez precise olhar várias imagens e comparar as informações sobre os indivíduos relacionados nessas imagens a seus antepassados, ​​para fazer essa determinação.

Dicas Usando Esses Registros[editar | editar código-fonte]

  • Use a idade estimada para calcular a data de nascimento.
  • Quando procurar por uma pessoa que tinha um nome comum, verifique todas as inscrições do nome antes de decidir qual é a correta.
  • Pode ser necessário pesquisar usando um apelido.
  • Verifique a existência de grafias variáveis dos nomes.
  • Os títulos podem ser pistas para propriedade, profissões, posição ou status dentro da comunidade.
  • Esteja ciente de que, como acontece com qualquer índice, podem ocorrer erros de transcrição.
  • Pesquise os registros de localidades vizinhas (Tasmânia, Nova Gales do Sul, Austrália do Sul).
  • Consulte a Seção de Registros Históricos do FamilySearch Relacionados deste artigo para outras coleções que podem ser úteis.
  • A maioria dos registros genealógicos, encontrados na Austrália estão em inglês. No entanto, devido a imigrantes provenientes de vários países ao longo dos séculos 18 e 19, variações de ortografia podem aparecer em muitos dos registros. Veja Austrália, Linguagem e Idiomas para mais ajuda.

Como Você Pode Contribuir[editar | editar código-fonte]

Serão bem-vindas adições de usuários para artigos wiki de Registros Históricos do FamilySearch. Estamos à procura de informações adicionais que ajudarão os leitores a entender o tema e utilizar melhor os registros disponíveis. Também precisamos de traduções para títulos de coleções e imagens em artigos sobre registros escritos por outros usuários. Para necessidades específicas, visite FamilySearch Wiki:Projeto da Wiki, Registros Históricos do FamilySearch.

Por favor siga este guia quando fizer alterações. Agradecemos por qualquer contribuição que você possa fazer.


 Citando Esta Coleção [editar | editar código-fonte]

Citando suas fontes torna mais fácil para que outros encontrem e avaliem os registros que você usou. Quando você copiar informações de um registro, mencione onde você encontrou essa informação. Aqui você pode encontrar citações já criadas para a coleção inteira e para cada registro ou imagem individual.

Citação da Coleção

"Austrália, Victoria, Chegadas de Imigrantes Assistidos em Portos Vitorianos, 1839-1871". Imagens. "FamilySearch". http://FamilySearch.org: acessado em 2016. Centro de Patrimônio Geelong, Geelong.

Citação do Registro

A citação para registros está disponível em cada registro desta coleção, na parte inferior da tela do registro. Você pode pesquisar os registros visitando a página Austrália, Victoria, Chegadas de Imigrantes Assistidos nos Portos Vitorianos, 1839-1871.


Citação da Imagem

A citação para imagens desta coleção está disponível em cada imagem clicando em Informações na parte inferior esquerda da tela da imagem. Você pode navegar através das imagens visitando a página Austrália, Victoria, Chegadas de Imigrantes Assistidos nos Portos Vitorianos, 1839-1871.