Ajuda:Submissão de imagens para aprovação

De FamilySearch Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Help-content.png Este "artigo de ajuda" irá guiá-lo como você editar na Wiki. Veja Editar e contribuir para mais artigos de ajuda.

Imagens que você gostaria de carregar para a wiki devem ser submetidas à aprovação pela equipe de suporte wiki. Este artigo dá-lhe os passos a tomar para apresentar essas imagens

(Se você é um colaborador wiki de longa data, você pode ter recebido Direitos que lhe permitem fazer o upload da imagem por si mesmo. Veja Carregar imagens e arquivos para estas instruções)

Submetendo Imagens

Este artigo irá ensinar-lhe como obter um arquivo de imagem aprovado e carregado. Se esta é sua primeira vez, leia este artigo inteiro antes de enviar um arquivo de imagem. Após a submissão você será notificado quando e se ele foi aprovado e carregado.

Você também pode assistir a um vídeo de demonstração de como adicionar imagens na wiki.

Os arquivos de imagem enviados que são aprovados são automaticamente adicionados ao namespace de imagem, a qualquer página Wiki real. Este namespace é muito parecido com um espaço de armazenamento para as imagens ou arquivos. Você receberá um link para a sua imagem. Você pode então adicionar informações ao arquivo de imagem, ou adicioná-lo a uma categoria, ou adicioná-la a uma página Wiki.

Passo 1:
Conectar-se na Wiki do FamilySearch.
 
Passo 2:
Clique Carregar Ficheiro na seção "Ferramentas" da barra de navegação.
 
Toolbox3.png
Passo 3:
Arquivo de E-Mail para Autorização.
 
EmailFileforAuth1.png
Passo 4:
Se você estiver conectado na Wiki, o seu endereço de e-mail e nome aparecem automaticamente nos campos apropriados.
 
EmailFileforAuth1.1.png
 
Passo 5:
Clique em Navegar e selecione o arquivo do seu computador para autorização para carregar (upload). Certifique-se de que você está selecionando a imagem certa. Será difícil corrigir mais tarde.
 
EmailFileforAuth2.1.png
Passo 6:
Selecione um Título de Imagem. Este deve ser o mesmo que o nome da imagem. Verifique se o título é o correto. Será difícil de corrigir mais tarde. Inclua a Data de Criação para a imagem ou a data de publicação, uma data aproximada, se isso é tudo o que você sabe.
 
EmailFileforAuth3.1.png

Passo 7:
Descrição: Adicione uma breve descrição da imagem e fundo histórico. Não deixe de incluir informações sobre direitos autorais. Se a imagem tem um direito autoral, então, indique o que é e que você tem permissão para carregá-la. Se você criou a imagem, então, declare-o e dê permissão ao Family Search para usar essa imagem.

 
EmailFileforAuth4.1.png

Passo 8:
O resto da página tem várias perguntas a responder. Preencha-o de acordo com a FamilySearch Wiki:Condições de uso Alguma desta é para determinar o tipo de licença. Certifique-se de entender. Quando estiver pronto para enviar o arquivo de imagem, clique Enviar arquivo.


Após Submeter Suas Imagens

Passo 9:
Seu arquivo de imagem será enviado para o Suporte da Wiki do FamilySearch. É uma boa ideia para enviar apenas algumas imagens de cada vez para a Wiki de Pesquisa da Família. Pode levar mais tempo, mas você vai se sentir melhor sobre o processo. Qualquer coisa acima de alguns arquivos de imagem e de alguma forma eles podem, eventualmente, serem retirados do sistema.

Passo 10:
Em cerca de um dia um e-mail será enviado da equipe de suporte da wiki do FamilySearch. Este e-mail irá indicar que a imagem foi aprovada ou então solicitar informações adicionais a fim de que ela possa ser aprovada ou então dar a razão para ela não ser aprovada. Se aprovada, um link será dado ao arquivo de imagem. Também será dado um número de processo de identificação.

Uma vez que seu arquivo de imagem foi aprovado, ele será enviado para a Wiki de Pesquisa da Família. Não se surpreenda se houver alterações no nome "oficial" do arquivo. É comum ver sinais de mais, sinais negativos, e sublinhados, em vez dos espaços originais. Também é possível que o tipo de formato para o ficheiro de imagem pode ter sido alterado. Mas nenhuma destas alterações importa muito se o resultado for um ficheiro de imagem que ainda pode ser utilizado. Experimente-o primeiro usando o nome real na wiki para o arquivo de imagem. Mas se isso não funcionar, entre em contato com a equipe de suporte com o problema, dar o nome real do arquivo de imagem e o número ID do processo.

O que devo fazer em seguida?

Passo 11:
Um arquivo de imagem pode ser pesquisado ​​por nome como qualquer artigo na Wiki de Pesquisa do FamilySearch. Digite a palavra-chave (s) na caixa de pesquisa e tecle ENTER ou o botão Pesquisar. Uma lista de artigos é mostrada, mas olhe para a esquerda e pressione o link Multimedia. Agora uma lista de arquivos de imagem aparece. Desloque-se para o que você quer.

Abra seu arquivo de imagem. As seções após a imagem real e antes da seção "Arquivo Histórico" podem ser editadas por qualquer colaborador, outras partes não podem. Adicione uma seção "Resumo" explicando o que sua imagem mostra. Em seguida, altere a seção "Licença" para incluir todas as categorias onde você sente que a sua imagem pode ser útil. Depois de salvar o arquivo, as alterações farão parte do arquivo de imagem.

Os nomes de categoria irão aparecer na parte inferior do arquivo de imagem. Clique em cada categoria que você colocou sua imagem. Para cada categoria, desloque-se para a parte inferior onde as imagens estão localizadas. Certifique-se de que o arquivo de imagem está localizado lá.

Passo 12:
Você pode agora inserir este arquivo de imagem em uma página wiki.