Se você não conseguir editar a wiki após o login, você precisará solicitar direitos de edição usando este formulário. Você será notificado assim que tais direitos de edição lhe forem concedidos.

Açores

Da wiki FamilySearch Wiki
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Europa Gotoarrow.png Portugal Gotoarrow.png Açores

Carte-acores.gif
Os Açores são um arquipélago Português no Oceano Atlântico, a cerca de 1.500 km (950 milhas) de Lisboa. As nove ilhas açorianas principais e as oito Formigas Pequenas estendem-se por mais de 600 km, e se orientam numa direção noroeste-sudeste. Todas as ilhas são de origem vulcânica, embora Santa Maria também tenha alguma contribuição de recife. A montanha do Pico na Ilha do Pico, a 2.351 m de altitude, é a mais alta em todo o Portugal. Os Açores são, na verdade, os topos de algumas das montanhas mais altas do planeta, medidas a partir de sua base no fundo do oceano.

As ilhas mais ocidentais (Flores e Corvo) ficam a  cerca de 1200 quilômetros de St. Johns, Newfoundland e a cerca de 2400 milhas da costa leste da América do Norte.

Elas foram descobertas pelos Portugueses em 1427 e os Portugueses começaram a  estabelecer-se lá, em 1439. Mais tarde, os colonos flamengos vieram para as ilhas, assim como os italianos, escoceses, ingleses, bretões, e alguns agricultores judeus. Os Açores foram ocupadas pela Espanha a partir de 1580 - 1640 e usado como base para os navios espanhóis. Há uma longa história naval associada com as ilhas dos Açores.

Considerado por muito tempo uma colônia de Portugal, os Açores tornaram-se uma região autônoma ou governo autônomo de Portugal em 1976.

Os Açores é constituído por nove ilhas habitadas - Santa Maria, São Miguel, Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico, Faial, Flores e Corvo - e uma série de pequenas, ilhotas desabitadas.

Um dos maiores dos grupos de registro são os registros da igreja católica. Cópias microfilmadas dos registros da igreja em cada ilha são listados na página WorldGenWeb para cada ilha. Imagens digitais de registros da igreja também são encontrados num site patrocinado pelo governo dos Açores. Há algumas Listas de Passageiros disponíveis na Internet, bem como ajuda para corresponder-se com as entidades do governo e arquivos da ilha.

Os registros dos Açores são escritos em Português, que é a língua falada nas ilhas.

Registros Paroquiais e Passaportes

Muitos dos registros paroquiais dos Açores foram digitalizados e colocados on-line pelo governo açoriano. Para os visualizar imagens clique no link abaixo "Registros Paroquiais de Pesquisa". Esses registros foram escritos pela Igreja Católica até 1911, quando foi estabelecido o Registro Civil. Os tipos de registros incluem nascimentos / batismos, casamentos e óbitos. Eles são organizados por ilha, conselho e freguesia. Antes de iniciar a sua pesquisa, seria muito útil saber a que ilha e freguesia seu antepassado pertencia.

Os Passaportes foram emitidos pelo governo civil. Eles têm origem em três lugares: Angra do Heroísmo (início em 1832), Horta (início em 1836), e Ponta Delgada (início em 1875, com alguns registros em falta). A partir de 1917, os Passaportes continham fotografias. Para visualizar os registros de Passaportes clique em "Pesquisa de Passaportes". Seu ancestral pode ter vivido numa ilha diferente, mas recebeu o seu passaporte de uma destas três ilhas.


Ligações Externas



Este artigo é um esboço. Você pode ajudar expandindo-o.